Geral

Parto sem dor com hipnose: Hypnobirthing

Para muitas “futuras mamães”, a idéia da dor do parto pode ser algo angustiante durante a gestação e em alguns casos mais graves, pode ser até definitivo na hora de decidir ter ou não um filho. É claro que existem pessoas que vão ler este post e pensar: “Que besteira… um exagero. A dor nem é tanta assim e vale a pena”.

Claro que o limiar de dor – o quanto cada pessoa suporta de dor e o quanto cada um interpreta o estímulo doloroso – varia muito de pessoa para pessoa. Alguns não se incomodam tão facilmente quanto outros. Mas não se trata apenas do tipo de estímulo e nem a intensidade deste estímulo doloroso. Existem muitas outras variáveis que interferem na hora da dor. Independente do seu limiar, ou de como você interpreta o momento do parto, a boa notícia é que a hipnose aplicada ao parto pode gerar uma experiência muito mais tranquila para a mamãe e o bebê durante toda a gestação e, especialmente, durante o trabalho de parto.

O que é o Hypnobirthing?

Hypnobirthing é o nome dado a um conjunto de técnicas de hipnose aplicadas aos momentos específicos da gestação. Tem sua origem nos Estados Unidos e vem se difundindo ao redor do mundo justamente pelos seus efeitos inquestionáveis no controle das dores da gestação e das contrações, bem como os enjoos e outros sintomas que acometem algumas mamães durante os 9 meses de espera!

Além de tudo isso, a hipnose ainda pode ser aplicada para controlar o humor – que sabemos ser algo extremamente frágil para algumas gestantes – e a ansiedade de alguns na expectativa do grande momento de segurar seu filho nos braços.

Um outro ponto importante onde a hipnose pode ajudar é no pós-parto. Infelizmente muitas mulheres passam por momentos difíceis depois de dar a luz. A depressão pós-parto é algo cada vez mais frequente e muito perigoso e por mais difícil que seja falar deste assunto, devemos abordar um tema tão sério como este, especialmente porque a hipnose pode auxiliar centenas de mamães que passam por isso e tornar a maternidade algo muito mais “leve”.

Benefícios do Hypnobirthing

  • Muda a percepção da mãe sobre todo o processo da gestação e do parto, tornando tudo mais natural;
  • Reduz as dores das contrações e do parto;
  • Reduz os enjoos ;
  • Controla as variações de humor;
  • Controla, de forma natural, a alimentação para um ganho adequado de peso;
  • Técnicas de relaxamento para aliviar o dia-a-dia da gestante;
  • Torna o processo do parto algo tão natural quanto deveria ser, deixando seu corpo e mente preparados para fazerem o que a mulher já é programada para fazer: dar a luz.

Como fazer Hypnobirthing?

Em nosso consultório, atendemos gestantes que querem ser submetidas às técnicas de hipnose para o processo da gestação e do parto. Usamos um protocolo próprio com adaptações e técnicas exclusivas de auto hipnose, e tudo isso vem mostrando resultados cada vez mais surpreendentes. As técnicas que ensinamos permite que a mamãe e o papai estejam engajados no processo do parto e possam, juntos, aplicarem as técnicas para que tudo ocorra da melhor forma possível.

Caso você queira conhecer melhor a técnica ou ser submetida à hipnose para um parto sem dor e uma gestação muito mais agradável, estamos de portas abertas para receber você para uma consulta totalmente gratuita: 31 99587-7574 | [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *