Artigos

Imagina se o professor pudesse hipnotizar os alunos!

No dia 15 de outubro comemoramos o dia do professor. Uma profissão que infelizmente não tem nem de perto o reconhecimento e o prestígio que deveria ter. Se pararmos só um pouco pra pensar – e nem precisa fazer muito esforço – percebemos que o professor é a profissão de onde nascem todas as outras. Tudo começa com o professor e seu papel é muito mais importante que você pode imaginar.

Muitas abordagens em psicoterapia entendem o inicio da nossa vida como um pouco crucial na formação de uma estrutura mental saudável ou não. E nessa história toda, os nossos primeiros anos de educação e aprendizado são fundamentais. Ainda mais em uma sociedade moderna em que a família não consegue mais sozinha educar seus filhos e em que as crianças muitas vezes passam mais tempo nas escolas do que em casa, o professor virou figura fundamental na construção do caráter daqueles que serão o futuro.

Ao mesmo tempo que o papel do professor se torna cada vez mais importante, a profissão vai sendo cada vez mais deixada de lado e muito disso é devido a interesses econômicos e políticos. Pare e pense se é interesse das classes dominantes que o professor seja realmente valorizado. Se profissionais qualificados, bem remunerados, com condições e estrutura para dar aula e realmente educar pessoas críticas e independentes é interesse dos poderosos. Claro que não! Educação de verdade, que ensina a pensar e criticar liberta e isso não é interesse de ninguém que está no poder.

De qualquer forma, muitos professores, mesmo em condições precárias, querem e tentam fazer um bom trabalho educando seus alunos. E é aqui que a hipnose entra como uma forma de tornar esta difícil missão um pouco mais palatável.

Auto hipnose

Com toda certeza os nossos professores precisam de uma forma de aliviar as tenções internas. Imagino que deve ser extremamente desgastante – e em muitos casos frustrante – ter que dar aula em condições precárias e para alunos que muitas vezes não querem estar ali. Com auto hipnose é possível trabalhar a resiliência, o auto controle e aliviar as tenções internas para não somatizar de mais as frustrações e toda a carga emocional resultado desta batalha diária.

Hipnose e oratória

Por mais que muitas vezes o sistema de ensino seja engessado e que as escolas não permitam ao professor muita condição de inovar na hora de dar aula, existem técnicas da hipnose – especialmente a hipnose conversassional e os modelos Milton – que permitem desenvolver uma fala mais atraente, mais cativante e mais persuasiva. Tudo isso gera um ambiente mais propício ao aprendizado em sala de aula.

Hipnose para os estudos

Um professor que domine técnicas de hipnose pode propor dinâmicas no início ou ao final das aulas para um relaxamento coletivo com técnicas que vão facilitar o aprendizado dos alunos. Relaxamento físico e mental, equilíbrio emocional, mais capacidade de concentração e memorização… essas são apenas algumas das várias possibilidades com o uso da hipnose em sala de aula.

Quer aprender hipnose fue forma séria? Entre em contato com a gente e marque uma avaliação gratuita sem compromisso: 31 99587-7574 | [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *