Artigos

Hipnose Clínica

O que é hipnose?

Hipnose é uma técnica comprovada cientificamente que possibilita acessar um estado alterado de consciência em que reduzimos nosso senso crítico e acessamos mais conteúdo da nossa mente inconsciente.

Reconhecida pelos conselhos de psicologia, odontologia, medicina e fisioterapia, a hipnose foi recentemente reconhecida pelo SUS (Sistema Único de Saúde), comprovando cada vez mais sua veridicidade no tratamento de dores, traumas, fobias e todo tipo de doenças psicossomáticas e/ou autoimunes.

O que é hipnoterapia?

A hipnoterapia é a utilização da hipnose no contexto clínico com o objetivo de dar ao cliente uma condição de vida melhor, resolvendo seus conflitos e problemas emocionais que possam estar gerando desconfortos nas diversas áreas: saúde, trabalho, estudos, etc. Sobre hipnoterapia, é importante saber alguns detalhes na hora de escolher passar por um tratamento. As informações listadas abaixo servem para que você tome a melhor decisão em fazer ou não hipnose e como escolher o profissional mais adequado e qualificado para que sua experiência seja a melhor possível e seus resultados sejam alcançados. Então, leia atentamente as informações abaixo e se surpreenda com a hipnoterapia!

Como escolher um bom hipnoterapeuta?

É fundamental que você pesquisa sobre o profissional que escolher para seu tratamento com hipnose. Hoje em dia com as redes sociais, fica fácil pesquisar sobre alguém. Veja quanto tempo essa pessoa trabalha com hipnose, veja se existem depoimentos ou comentários de clientes sobre o tratamento, busque por vídeos, entrevistas, blogs, ou qualquer material informativo que este profissional possa ter disponibilizado sobre seu trabalho e suas abordagens teóricas.

Uma outra forma é conferir quais formações ele possui. Certificado não garante que uma pessoa é capacitada para atendimento com hipnose, mas ao menos atesta que ela passou por boas formações e que possui conhecimento teórico e isso já é algo muito importante e um indício do tipo de profissional que você será submetido(a).

Uma última dica sobre este assunto é: procure por indicações e referências. Hipnose é cada dia mais difundida e provavelmente você conhece um amigo de um amigo que já possa ter feito algum tipo de procedimento com hipnose. Se isso for seu caso, peça referencias e indicações. Pelo próprio Facebook você pode pedir indicações! Aproveite esta ferramenta.

O que esperar da hipnoterapia?

Se alguém de prometer soluções mágicas, duvide! Não existe nada sem esforço e sem um processo bem estruturado. Por mais que a hipnose seja uma ferramenta poderosa que acelera muito qualquer processo de análise, ela não faz nada por você, mas te ajuda a fazer as mudanças você mesmo(a).

Um bom processo de hipnoterapia vai exigir uma boa entrevista de anamnese onde o profissional vai entender seu caso. Depois disso, vocês devem definir juntos e acordarem com uma média de sessões que serão realizadas e com as técnicas que poderão ser utilizadas nestas sessões.

Você vai se lembrar de tudo (ou de quase tudo). É mito que em transe você fica inconsciente ou dorme. Se isso acontecer, você perdeu seu tempo e seu dinheiro. Dormir na terapia não ajuda o processo, pelo contrário, não adianta de nada. É fundamental que você mantenha a conscientes durante o tratamento. Por outro lado é comum perder alguns momentos da terapia. Eventualmente você pode ter o que chamamos de amnésia parcial, como se tivesse dado umas “pescadas” durante a sessão. Um bom hipnoterapeuta saberá fazer o processo sem que você durma ou saberá identificar se isso acontecer e deverá interromper a sessão e recomeçar em outro momento!

Ninguém fica preso em transe, então não ze preocupe com isso na hora da sua terapia. Você não vai contar seus segredos e nem fazer algo que não queira. Hipnose é permissiva e só acontece se você quiser.

Quantas sessões de hipnose devo fazer?

Não existe regra pra isso. Mas uma dica eu posso dar: hipnose deve ser rápido, não durante mais do que dois ou três meses para resolver um mesmo problema. Em média fazemos 4 sessões em nosso consultório. Claro que durante o processo novas demandas podem aparecer e então vamos trabalhando estes novos pontos, mas não um mesmo problema.

Quanto custa sessões de hipnose?

Outro ponto que não existe regras, mas existem médias. No Brasil existe uma grande variação da hora cobrada por hipnoterapeutas. Posso falar sobre minha cidade porque conheço o mercado por aqui. Em Belo Horizonte a média da hora de um hipnoterapeuta é de R$250,00. Muito mais do que isso ou muito menos do que isso deve acender uma bandeira vermelha ai no seu radar!

Hipnoterapia em Belo Horizonte

Se você é de Belo Horizonte ou se tem disponibilidade de vir até a terra do pão de queijo, nossa clinica está de portas abertas. Atendemos com hora marcada de segunda a sexta em horário comercial. Caso queira agendar uma avaliação gratuita entre em contato: [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *