Artigos

Hipnose Clínica

O que é hipnose?

Hipnose é uma técnica comprovada cientificamente que possibilita acessar um estado alterado de consciência em que reduzimos nosso senso crítico e acessamos mais conteúdo da nossa mente inconsciente.

Reconhecida pelos conselhos de psicologia, odontologia, medicina e fisioterapia, a hipnose foi recentemente reconhecida pelo SUS (Sistema Único de Saúde), comprovando cada vez mais sua veridicidade no tratamento de dores, traumas, fobias e todo tipo de doenças psicossomáticas e/ou autoimunes.

O que é hipnoterapia?

A hipnoterapia é a utilização da hipnose no contexto clínico com o objetivo de dar ao cliente uma condição de vida melhor, resolvendo seus conflitos e problemas emocionais que possam estar gerando desconfortos nas diversas áreas: saúde, trabalho, estudos, etc. Sobre hipnoterapia, é importante saber alguns detalhes na hora de escolher passar por um tratamento. As informações listadas abaixo servem para que você tome a melhor decisão em fazer ou não hipnose e como escolher o profissional mais adequado e qualificado para que sua experiência seja a melhor possível e seus resultados sejam alcançados. Então, leia atentamente as informações abaixo e se surpreenda com a hipnoterapia!

Como escolher um bom hipnoterapeuta?

É fundamental que você pesquisa sobre o profissional que escolher para seu tratamento com hipnose. Hoje em dia com as redes sociais, fica fácil pesquisar sobre alguém. Veja quanto tempo essa pessoa trabalha com hipnose, veja se existem depoimentos ou comentários de clientes sobre o tratamento, busque por vídeos, entrevistas, blogs, ou qualquer material informativo que este profissional possa ter disponibilizado sobre seu trabalho e suas abordagens teóricas.

Uma outra forma é conferir quais formações ele possui. Certificado não garante que uma pessoa é capacitada para atendimento com hipnose, mas ao menos atesta que ela passou por boas formações e que possui conhecimento teórico e isso já é algo muito importante e um indício do tipo de profissional que você será submetido(a).

Uma última dica sobre este assunto é: procure por indicações e referências. Hipnose é cada dia mais difundida e provavelmente você conhece um amigo de um amigo que já possa ter feito algum tipo de procedimento com hipnose. Se isso for seu caso, peça referencias e indicações. Pelo próprio Facebook você pode pedir indicações! Aproveite esta ferramenta.

O que esperar da hipnoterapia?

Se alguém de prometer soluções mágicas, duvide! Não existe nada sem esforço e sem um processo bem estruturado. Por mais que a hipnose seja uma ferramenta poderosa que acelera muito qualquer processo de análise, ela não faz nada por você, mas te ajuda a fazer as mudanças você mesmo(a).

Um bom processo de hipnoterapia vai exigir uma boa entrevista de anamnese onde o profissional vai entender seu caso. Depois disso, vocês devem definir juntos e acordarem com uma média de sessões que serão realizadas e com as técnicas que poderão ser utilizadas nestas sessões.

Você vai se lembrar de tudo (ou de quase tudo). É mito que em transe você fica inconsciente ou dorme. Se isso acontecer, você perdeu seu tempo e seu dinheiro. Dormir na terapia não ajuda o processo, pelo contrário, não adianta de nada. É fundamental que você mantenha a conscientes durante o tratamento. Por outro lado é comum perder alguns momentos da terapia. Eventualmente você pode ter o que chamamos de amnésia parcial, como se tivesse dado umas “pescadas” durante a sessão. Um bom hipnoterapeuta saberá fazer o processo sem que você durma ou saberá identificar se isso acontecer e deverá interromper a sessão e recomeçar em outro momento!

Ninguém fica preso em transe, então não ze preocupe com isso na hora da sua terapia. Você não vai contar seus segredos e nem fazer algo que não queira. Hipnose é permissiva e só acontece se você quiser.

Quantas sessões de hipnose devo fazer?

Não existe regra pra isso. Mas uma dica eu posso dar: hipnose deve ser rápido, não durante mais do que dois ou três meses para resolver um mesmo problema. Em média fazemos 4 sessões em nosso consultório. Claro que durante o processo novas demandas podem aparecer e então vamos trabalhando estes novos pontos, mas não um mesmo problema.

Quanto custa sessões de hipnose?

Outro ponto que não existe regras, mas existem médias. No Brasil existe uma grande variação da hora cobrada por hipnoterapeutas. Posso falar sobre minha cidade porque conheço o mercado por aqui. Em Belo Horizonte a média da hora de um hipnoterapeuta é de R$250,00. Muito mais do que isso ou muito menos do que isso deve acender uma bandeira vermelha ai no seu radar!

Hipnoterapia em Belo Horizonte

Se você é de Belo Horizonte ou se tem disponibilidade de vir até a terra do pão de queijo, nossa clinica está de portas abertas. Atendemos com hora marcada de segunda a sexta em horário comercial. Caso queira agendar uma avaliação gratuita entre em contato: contato@ohipnotista.com.br

6 comentários sobre “Hipnose Clínica

  1. Boa tarde. Gostaria de saber se há alguma agenda de cursos programada, e também de está sendo feito agendamento para avaliação. Grato

  2. Passei pro um grande trauma em 11/2016. Literalmente a minha memória desse foi bloqueado pelo meu cérebro que sofreu uma lesão um AvC isquêmico. É possível com a hipnoterapia recordar os fatos desse fatídico dia? E em quantas sessões?

    1. Olá bom dia. Não da pra garantir se você vai lembrar do evento. É possível que sim, mas depende da sua estrutura psíquica, pois quando algo é recalcado (bloqueado) existe um motivo pra isso. Alterar esta inteligência natural que é a nossa estrutura psíquica pode causar sérios problemas. Mas da forma como fazemos hipnose, se você tiver condições de lidar com essa memória, pode ser que ela seja sim desbloqueada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hipnose Clínica

HIPNOSE CLÍNICA

Nossos consultores buscaram as melhoras formações no mundo para se qualificarem e poder oferecer o melhor tratamento de hipnoterapia disponível no mercado. Garantia de respeito e qualidade quando você mais precisa!

Quero marcar minha avaliação gratuita!

Veja alguma das mudanças que a hipnose pode gerar em sua vida:

Tratamento para controle da ansiedade
Auxilio na cura de depressão
Insônia e outros disturbios do sono
Motivação geral para o dia-a-dia
Melhoria no foco, concentração e atenção
Auxílio para potencializar estudos para provas e concursos
Tratamento de medos e fobias (barata, elevador, avião, agulha, etc)
Eliminar traumas e seus desencadeamentos físicos, mentais e emocionais
Problemas de relacionamento interpessoal
Dificuldade de falar em público
Auxílio no tratamento de doenças psicossomáticas 
Trabalhar o autoconhecimento pelo perdão, gratidão e compaixão;

Terapia de Regressão de Vidas Passadas (TVP)
Ajuda no tratamento para deixar um vício (cigarro, álcool, drogas ilícitas, etc)
Auxilio no parto e no pós parto através do combate à dor e reposição hormonal
Gagueira e outros distúrbios da fala
Auxilia no tratamento do câncer, tanto para pacientes iniciais ou terminais
Trabalha auto-estima, auto-confiança, determinação e poder de decisão
Ajuda no emagrecimento, dietas, exercícios físicos e esportes
Controle de dores e tratamento de dores emocionais
Anestesia para cirurgias em caso de pessoas que não podem passar pelo processo convencional
Auxílio para reduzir as dores em uma sessão de tatuagem 
Muito mais...

 

Marque uma consulta sem compromisso e descubra o que a hipnose pode fazer por você. Já passou da hora de atingir aquele sonho ou mudar o que você tanto tentou e não conseguiu ainda. Agora é a hora! Nós acreditamos no poder da sua mente. E você? Acredita?

Quero marcar minha avaliação gratuita!

Aproveite para tirar dúvidas sobre a hipnose:

  1. Hipnose é causada pelo poder do hipnotizador – naturalmente o hipnotizador deve ter o devido conhecimento técnico e a firme determinação e concentração no momento certo, mas isso não é suficiente. Para que a hipnose aconteça, existe a necessidade de um campo de interação e confiança, denominado "rapport". 
  2. O hipnotizador controla o desejo do paciente – nenhum paciente hipnotizado faz aquilo que não faria acordado, ou seja, ele só é capaz de fazer aquilo que considera inofensivo e, mesmo assim, se desejar.
  3. A hipnose é prejudicial à saúde – desde que utilizada por profissionais competentes e bem intencionados, a hipnose não causa danos, devendo-se, apenas atentar para que a sua utilização não se dê por pessoas inescrupulosas.
  4. Pode-se tornar dependente da hipnose – não existe qualquer tipo de dependência na hipnose, exceto se houver má fé por parte do hipólogo.
  5. A pessoa pode não voltar do transe, ficar presa nele – não é possível ficar preso ao transe. O transe profundo, depois de um tempo vira sono fisiológico, dura até o momento de acordar, que é natural a cada indivíduo.
  6. O sono é a hipnose – a hipnose não é igual ao sono. É um estágio anterior ao sono, quando a pessoa está concentrada, com certo grau de consciência e podendo responder a certos comandos. É um relaxamento dirigido.
  7. A pessoa fica inconsciente em transe – normalmente o hipnotizado mantém o seu estado consciente, apenas com a atenção focalizada. Ao aprofundar o transe, pode haver o desligamento da atenção vigilante. Apenas no transe profundo ocorre a amnésia total.
  8. Regressão e hipnose – pode ocorrer a regressão quando a pessoa entra em estado hipnótico, mas apenas em alguns casos. Quando o hipnotizado é uma pessoa muito ligada, pensativa, racional e controlada, a regressão é muito difícil de ocorrer, dificilmente entrará em um transe de médio a profundo, o que é necessário para a ocorrer o estado regressivo. 
  9. Há perigos para a hipnose? – Ela pode ser realmente perigosa se aplicada indevidamente, ou seja, nas mãos de pessoa inescrupulosa ou sem cautela. Por isso exige a formação correta do profissional, o preparo e a habilitação reconhecidos para lidar com psicoterapia e um bom estudo da mente humana. Sugere-se pesquisar a seriedade e a capacidade profissional do hipnólogo, antes de iniciar um tratamento.
  10. A hipnose realiza milagres – o que na hipnose pode parecer milagre, nada mais é do que o acesso a novas respostas interiores, em função da junção entre a motivação do paciente e a abertura às riquezas de cada um. Claro que as técnicas empregadas são fundamentais para o sucesso de um tratamento.
  11. A hipnose significa inconsciência – ao contrário de ficar inconsciente, o hipnotizado fica atento, prestando atenção a tudo o que o hipnotizador diz, sem conseguir criticar, durante a permanência do estado de sono terapêutico.
  12. O hipnotizado revela seus segredos – o hipnotizado só fala aquilo que deseja, na Hipnose Clássica, já na Hipnose Condicionativa a pessoa fica passiva, não fala com o terapeuta. Ele terá oportunidade de lembrar de coisas há muito esquecidas, o que chamamos de hipermnésia, mas só falará em caso de extrema necessidade.

Venha conversar conosco. Temos uma solução ideal para você.

BLOG

Terapia à distância em Porta dos Fundos: Piada ou alerta?

Recentemente o pessoa do Porta dos Fundos postou um vídeo muito engraçado sobre terapia à distância, um assunto claramente em […]

A técnica mais poderosa do mundo!

As pessoas discutem muito qual seria a técnica mais poderosa de todas. Dentro da hipnose ou até mesmo na psicologia, […]

Terapia à distância: Entenda como funciona

Terapia à distância Nos últimos meses o mundo vem passando por mudanças, especialmente na forma como nos relacionamentos. O isolamento […]

Veja todas as notícias

Veja o que nossos clientes estão dizendo sobre nossos serviços.