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Cobre 1 milhão por sessão de hipnose!

Em todos os cursos que ministramos, sem excessão, nossos alunos perguntam quanto cobramos pela nossa sessão. Como cobrar, quanto cobrar, que horas dar o valor, dar desconto ou não… e se o cliente não quiser? Essas e muitas outras perguntas que provavelmente já passaram pela sua cabeça em algum momento ou quem sabe você está neste momento passando elas em sua mente louco por uma resposta.

Pois bem, se o assunto te interessam fica comigo porque vamos falar sobre tudo isso de forma simples e rápida.

Para colocar preço em algo que você vende (seu produto ou serviço) você precisa entender a diferença de preço e valor. De forma bem resumida, a diferença de preço e de valor está no que o cliente percebe daquilo que você vende. Uma sessão de hipnose é uma coisa. A possibilidade de mudança, de resolver um problema, largar um vídeo ou eliminar uma dor ou sofrimento de anos, isso é outra coisa completamente diferente. Se você vender uma sessão de hipnose, pode ser que 300 reais seja caro. Se você vender a solução de um problema que aterroriza aquela pessoalmente anos, 1000 reais pode ser muito barato.

Então a primeira dica é:

Não venda uma sessão de hipnose. Venda mudança, venda solução, venda possibilidade de transformação e se seu cliente perceber isso, ele vai dar muito mais valor ao seu serviço.

A segunda dica tem a ver com uma importante mudança de mindset. Na verdade uma mudança fundamental de mindset não só pra vender terapia, mas pra tudo na sua vida. Você não vende seu serviço. Você não vende produto. Você vende a coisa mais importante da sua vida: seu tempo.

Pense nisso. Pense muito bem sobre o que acabei de falar. Não importa em qual contexto, se você é empreendedor, profissional liberal, trabalha de carteira assinada ou seja lá o que for. Você está negociando seu tempo e esse é o bem mais precioso dos ser humano. Ai eu te pergunto: quanto vale seu tempo? Avalie agora o quanto você está recebendo por ele. Vale a pena?

Entenda… temos muitas coisas importantes na vida: dinheiro, trabalho, bens materiais, família, relacionamentos, amigos… tudo isso é fundamental, mas só se torna importante porque você ta vivo. Você é a coisa mais importante e deveria sempre sempre se lembrar disso na hora de decidir pra quem você dá seu tempo. Por que? Por quanto? Pra que? Pra quem?

Eu sei que pra muita gente falar de dinheiro é complicado e dar valor para suas coisas (serviços ou produtos) pode ser ainda pior, mas se você começar a pensar que está negociando seu tempo de vida, com certeza será mais fácil se valorizar. Então da próxima vez que alguém perguntar quanto custa sua sessão, pense sobre esta ótica que estamos discutindo aqui e eu garanto que será mais fácil passar um valor justo. 

Claro que não se trata só de quanto você acha que vale seu tempo, pois precisamos trabalhar também nossos valores pensando no mercado. Esta é a terceira dica: faça uma pesquisa da concorrência. Não só dos seus concorrentes diretos, mas no mercado da hipnoterapia como um todo. Veja qual é a média de valores que se cobra no Brasil, compare com seu Estado e depois com sua cidade. Depois de descobrir os valores médios, você terá uma margem para avaliar quanto vale seu tempo, sem sair muito fora do mercado. Que fique claro que você pode comprar o valor que quiser pelos seus atendimentos, até um milhão de reais, mas isso não garante que as pessoas vão querer pagar por isso. Porque o preço e o valor que as pessoas percebem do que você tem a oferecer precisam estar equilibrados.

Fica aqui então a terceira e última dica pra você decidir quanto cobrar pelas suas terapias: entregue valor coerente com o preço que você cobra.

Existem algumas maneiras de se fazer isso. E os itens que vou falar aqui, praticamente todos eles serão detalhados em vídeos futuros aqui na playlist, então se não quiser perder nada, já se inscreve no canal e clica no sininho para não perder nada que está por vir.

  • Consultório: seu local de trabalho deve entregar uma experiencia coerente com o preço cobrando. Não é obrigatório ter um local chique para cobrar caro, mas dependendo da faixa de preço cobrado, as pessoas vão esperar (algo como quase exigir inconscientemente) que o local seja impressionante, tanto em decoração, como em estrutura e em requinte.
  • Suas roupas: infelizmente somos muito impactados pela aparência. Processos cognitivos naturais do ser humano como estereótipo e preconceito nos fazem valorizar mais as pessoas que se valorizam mais se vestindo bem! A roupa é fundamental se você quer entregar mais experiencia e cobrar mais pelo seu tempo.
  • Posicionamento de mercado: se você cobra 2 mil reais a hora da sua terapia e seu consultório fica no centro da cidade, ao lado da rodoviária em um local impossível de estacionar, perigoso, feio e até mal cheiroso, a chance de você ter sua agenda lotada é quase zero. Você precisa pensar no seu público alvo e o valor da terapia é um dos elementos mais importantes para definir quem será seu cliente. Você precisa estar próximo das pessoas que podem pagar pelos seus serviços. Da mesma forma que se você cobra 80 reais a hora, não seria inteligente colocar seu consultório em uma área nobre da sua cidade até pelo valor do aluguel que não seria fácil pagar cobrando 80 reais a hora.

Resumindo tudo, se você valorizar seu tempo e cobrar mais pela sua consulta, valorize-se! Deixe as pessoas perceberem nas experiencias que elas têm desde quando entram em contato com você pela primeira vez até quando elas recebem alta, que você vale cada centavo que está pedindo.

Agora, se você quer saber quanto é a média das terapias com hipnose no Brasil, vai ai o número que pode ser tomado como base pra você que quer começar a atender e até pra você que está procurando um terapeuta para se tratar: R$300,00 é a média hoje cobrada pela hora de terapia. Claro que ai eu estou considerando o Brasil todo então tem gente que cobra 80 reais e tem gente que cobra 1000 reais a hora. Leve em consideração as informações que eu te dei, mude seu mindset sobre valor do seu tempo e vai ficar mais fácil decidir quanto cobrar pela sua hora de atendimento!

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