Artigos

A melhor adaptação de Dave Elman

Dave Elman é um dos maiores nomes da história da hipnose e tem todos os motivos para tal. Sempre foi apaixonado por esta técnica poderosa e mesmo sendo um músico renomado e um radialista de sucesso, resolveu largar tudo pra se dedicar ao que tocava realmente seu coração: hipnose!

Para nossa alegria ele tomou uma decisão acertada e assim como em tudo que ele fez na vida, se destacou também na hipnose deixando seu nome escrito na história. Dentre muitas contribuições de Elman para a hipnose, podemos destacar 2 principais:

  1. Ele foi um dos pioneiros em lecionar hipnose para médicos, focando exclusivamente no contexto terapêutico, especialmente controle de dor.
  2. A indução de Dave Elman! E este post é justamente sobre isso!

A indução de Dave Elman é uma das mais poderosas para o contexto clínico. Vou listar algumas das razões que eu considero contribuir para isso:

  • É uma indução que pode ser facilmente adaptara para cada perfil de transe;
  • Pode demorar 2 minutos ou 10 minutos dependendo de cada caso;
  • Possui confirmações para que o Hipnotista possa perceber se o cliente está engajado no transe;
  • Possui comprovações para que o cliente perceba que está engajado no transe e tenha doses de “experiencias hipnóticas”.
  • Transfere parte do poder em fazer com que o trane acontece para o cliente;
  • Tem o potencial para gerar transes profundos.

Por isso (e muito mais) a indução de Dave Elman é uma das mais famosas nos dias de hoje. Mesmo ela sendo uma obra de arte, nós do O Hipnotista sempre damos um jeito de adaptar, de experimentar e construir nossas versões das coisas. O vídeo abaixo é justamente sobre isso: uma adaptação feita por Thiago de Paula da Indução de Dave Elman.

O objetivo desta adaptação é potencializar os pontos fortes da indução e minimizar o que a torna limitada. Da forma como fazemos, não estamos preocupados em gerar transes profundos em 100% dos casos – até porque isso é impossível – mas em dar experiencia para qualquer pessoa independente do perfil de transe.

Quere aprender tudo sobre hipnose? Entre em contato com a gente: [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *