Porque a hipnose clínica funciona?

Posted on Posted in Artigos

shutterstock_88386958

Muito se fala de hipnose nos dias de hoje. É cada vez mais comum ver os grandes Youtube seguidos por milhares demonstrando vários comandos mirabolantes com pessoas em transe: esquecer o nome, um número, uma pessoa, rir e chorar, imitar uma galinha, comer cebola e muitas outras coisas.

O que muita gente não sabe é que a hipnose vai muito além disso. Com esta ferramenta nas mãos de profissionais competentes é possível ajudar as pessoas e realizar transformações. Tratar insônia, ansiedade e depressão, curar um trauma, medo ou fobia, melhorar a concentração para os estudos e eliminar dores emocionais são apenas algumas das várias aplicações que a hipnose tem no contexto clínico.

Mas porque isso funciona? Como a hipnose acontece?

Cientificamente falando a hipnose é um estado alterado de consciência. Nosso cérebro funciona em ondas, em frequências quando alteramos estas frequências vários fenômenos acontecem. Quando estamos em alerta nosso cérebro funciona entre 14 a 21 ciclos por segundo. Neste estado estamos com todas as funcionalidades em pleno funcionamento.

Na medida em que abaixamos a freqüência de atividades do nosso cérebro começamos a experimentar um relaxamento físico muito intenso até atingir um nível de ondas chamado de Theta e Delta onde operamos entre 7 a 0,5 ciclos por segundo. Neste estado o nosso neocórtex – parte do cérebro responsável por criticar, por criar valores, por definir o que podemos ou não fazer, o que gostamos ou não etc – é afastado. Por isso quando estamos em transe as sugestões do hipnotista são aceitas, pois não existe senso crítico, valores ou experiências anteriores.

No entanto, da mesma forma que podemos dar um comando para a pessoa executar em transe, podemos mudar valores existentes anteriormente. Por exemplo uma pessoa que desenvolveu medo de elevador possui registros mentais que elevador não é seguro, ou que é apertado, que da medo, insegurança, etc. Quando colocamos esta pessoa em transe podemos acessar estes registros e mudar o sentimento, as sensações e simples assim a pessoa ao despertar vai entrar em um elevador sem sentir o menor desconforto.

Uma pessoa que está em depressão possui vários registros mentais que sua vida não serve pra nada, que não existe nada de bom e que não vale a pena viver. Em transe conseguimos mudar tudo isso e em poucas sessões a depressão se desfaz e dá lugar à gratidão! É possível também auxiliar uma pessoa que precisa emagrecer, dando a ela sensações agradáveis ao comer alimentos saudáveis, dando mais saciedade, vontade de fazer atividades físicas e em alguns casos até criar um sentimento ilusório de que a pessoa possui um balão gástrico em seu estômago, comendo assim bem menos que o normal.

A hipnose no ambiente clínico pode ajudar as pessoas a ter uma vida melhor! As aplicações são as mais diversas possíveis, pois basicamente tudo que passa por nossa mente pode ser tratado com hipnose. Pesquise, tire suas dúvidas, marque uma consulta sem compromisso e descubra as maravilhas que esta ferramenta pode fazer por você.

Ligue para (31) 99587-7574 ou mande um e-mail para contato@ohipnotista.com.br

59 thoughts on “Porque a hipnose clínica funciona?

  1. Olá
    Gostaria de saber se o tratamento da hipnose pode ter uma melhora da doença ” lupus” houvi dizer que o tratamento funciona melhora as dores, o cansaço físico a depressão etc….o que acontece é o medo de se submeter a sim tratamento desta doença e sair pior. Por favor deixe me a par se é verdade é como funciona o tratamento.
    Muito obrigado
    Antônio Carlos

  2. Estou tentando ligar mas cai a ligação. Estamos muito interesssados em tratamento para o meu pai, pois o mesmo sofre de depressão e bipolaridade. Falei um pouco com o Pyong, mas o mesmo demora muito para retornar, e estamos com pressa para ajudar meu pai.

  3. Thiago como faço para ser atendido pelo pyong ou entrar em contato com ele, moro no Japão e estou desesperado, pois acredito no poder da hipnose ! Aguardo resposta

  4. Oi Thiago, como faço pra agendamento e mais informações de local, forma de pagamento etc?
    Gostaria de marcar, mas tenho certa urgência, devido a uma viagem de intercâmbio, porém não estou recebendo retorno!
    Grata
    Ana

  5. Olá vejo muitas matérias sobre o assunto é despertei uma curiosidade pela hipnose gostaria de aprender mais, teria algum lugar ou alguém que ensina sobre?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *