HIPNOSE NOS ESPORTES

Não importa se você é atleta profissional ou apenas um amante dos esportes: nós podemos fazer você render mais! É indispensável manter corpo e mente focados e trabalhando em conjunto para obter melhores resultados.

Cada vez mais grandes nomes do esporte mundial descobrem a hipnose a ferramenta para criar diferencial em uma época onde ser tecnicamente completo é obrigação e o diferencial competitivo deve ser levado a outro nível: o nível da mente! Foco, controle, determinação, confiança e muito mais.

Oferecemos planos de treinamentos mentais para todos os perfis de atletas: semanal, mensal e até mesmo patrocínio. Entre em contato para agendar uma conversa sem compromisso. Coloque-se entre os melhores que já usam a hipnose para atingir seus melhores resultados.

Aproveite para tirar dúvidas sobre a hipnose:

  1. Hipnose é causada pelo poder do hipnotizador – naturalmente o hipnotizador deve ter o devido conhecimento técnico e a firme determinação e concentração no momento certo, mas isso não é suficiente. Para que a hipnose aconteça, existe a necessidade de um campo de interação e confiança, denominado "rapport". 
  2. O hipnotizador controla o desejo do paciente – nenhum paciente hipnotizado faz aquilo que não faria acordado, ou seja, ele só é capaz de fazer aquilo que considera inofensivo e, mesmo assim, se desejar.
  3. A hipnose é prejudicial à saúde – desde que utilizada por profissionais competentes e bem intencionados, a hipnose não causa danos, devendo-se, apenas atentar para que a sua utilização não se dê por pessoas inescrupulosas.
  4. Pode-se tornar dependente da hipnose – não existe qualquer tipo de dependência na hipnose, exceto se houver má fé por parte do hipólogo.
  5. A pessoa pode não voltar do transe, ficar presa nele – não é possível ficar preso ao transe. O transe profundo, depois de um tempo vira sono fisiológico, dura até o momento de acordar, que é natural a cada indivíduo.
  6. O sono é a hipnose – a hipnose não é igual ao sono. É um estágio anterior ao sono, quando a pessoa está concentrada, com certo grau de consciência e podendo responder a certos comandos. É um relaxamento dirigido.
  7. A pessoa fica inconsciente em transe – normalmente o hipnotizado mantém o seu estado consciente, apenas com a atenção focalizada. Ao aprofundar o transe, pode haver o desligamento da atenção vigilante. Apenas no transe profundo ocorre a amnésia total.
  8. Regressão e hipnose – pode ocorrer a regressão quando a pessoa entra em estado hipnótico, mas apenas em alguns casos. Quando o hipnotizado é uma pessoa muito ligada, pensativa, racional e controlada, a regressão é muito difícil de ocorrer, dificilmente entrará em um transe de médio a profundo, o que é necessário para a ocorrer o estado regressivo. 
  9. Há perigos para a hipnose? – Ela pode ser realmente perigosa se aplicada indevidamente, ou seja, nas mãos de pessoa inescrupulosa ou sem cautela. Por isso exige a formação correta do profissional, o preparo e a habilitação reconhecidos para lidar com psicoterapia e um bom estudo da mente humana. Sugere-se pesquisar a seriedade e a capacidade profissional do hipnólogo, antes de iniciar um tratamento.
  10. A hipnose realiza milagres – o que na hipnose pode parecer milagre, nada mais é do que o acesso a novas respostas interiores, em função da junção entre a motivação do paciente e a abertura às riquezas de cada um. Claro que as técnicas empregadas são fundamentais para o sucesso de um tratamento.
  11. A hipnose significa inconsciência – ao contrário de ficar inconsciente, o hipnotizado fica atento, prestando atenção a tudo o que o hipnotizador diz, sem conseguir criticar, durante a permanência do estado de sono terapêutico.
  12. O hipnotizado revela seus segredos – o hipnotizado só fala aquilo que deseja, na Hipnose Clássica, já na Hipnose Condicionativa a pessoa fica passiva, não fala com o terapeuta. Ele terá oportunidade de lembrar de coisas há muito esquecidas, o que chamamos de hipermnésia, mas só falará em caso de extrema necessidade.

Venha conversar conosco. Temos uma solução ideal para você.