Como funciona uma sessão de hipnose clínica?

Posted on Posted in Artigos

hipnoseClinicaSempre existiu muito misticismo em torno da hipnose. Ainda nos dias de hoje muitos atribuem questões religiosas e místicas ao processo hipnótico e ao estado de transe, muito devido às demonstrações de hipnose de entretenimento que acontecem nas mídias, onde o hipnotizado fica aparentemente entregue às vontades do hipnotista. Nestas demonstrações pessoas comem cebola, esquecem letras e números, imitam galinha e outras coisas mais.

Sem tratar aqui neste post sobre a importância ou não destas demonstrações, o objetivo aqui é apenas explicar um processo bem diferente deste que é a utilização da hipnose no contexto clínico. Uma discrição do que se deve esperar ao se submeter à uma sessão de hipnose clínica.

  1. Anamnese – O hipnotista vai realizar uma conversa com o cliente para entender o caso;
  2. Relaxamento – A hipnose acontece quando reduzimos as ondas cerebrais até níveis             próximos ao sono. O relaxamento progressivo tem este objetivo;
  3. Indução ao transe – Através de técnicas específicas o cliente é levado ao transe hipnótico onde suas emoções são acessadas mais intensamente;
  4. Tratamento – Durante algum tempo (média de 45 minutos a 1 hora) o hipnotista utiliza várias ferramentas para estruturar o tratamento caso-a-caso e realizar as mudanças necessárias;
  5. Despertar – Ao final o hipnotista retira o cliente do estado de transe e já no momento em que ele abre os olhos já pode perceber melhorias.

Muitas pessoas possuem dúvidas e crenças equivocadas sobre a hipnose. Abaixo algumas das mais comuns que aparecem em meu consultório:

  1. Você jamais ficará preso no estado hipnótico – Como dito anteriormente a hipnose é apenas um processo de redução de ondas mentais. Todos nós passamos por isso antes de adormecer. Logo, não existe a possibilidade de ficar preso em lugar algum.
  2. Você não vai contar seus segredos para o hipnotista – Tudo que você considera segredo e não contaria em seu estado normal de consciência também não contaria em transe. Isso porque seus valores crenças continuam válidos mesmo em nível inconsciente.
  3. Você não vai fazer o que não faria acordado – Pelo mesmo motivo de manter seus valores e crenças em nível inconsciente você jamais faria algo que vai contar seus princípios, mesmo em transe.
  4. Você vai se lembrar da consulta – Algumas pessoas – a literatura defende que aproximadamente 25% – entram em um transe mais profundo e não se lembram de nada que aconteceu durante o transe hipnótico. Nas consultas clínicas, mesmo que o cliente tenha este perfil é possível pedir ao hipnotista para sugestionar que ele se lembre de tudo que foi dito ao final da consulta. Esta lembrava consciente pode ajudar no processo de mudança.

O que esperar após uma consulta com hipnose?

A grande vantagem desta ferramenta de terapia é a velocidade. Logo na primeira consulta já é possível perceber melhoras consideráveis. Embora nada seja para todos, a hipnose vem se mostrando bastante eficiente nos mais diversos perfis de pessoas. É uma ferramenta poderosa que vai ganhar cada vez mia espaço uma vez que os tratamentos convencionais não estão demonstrando resultados consideráveis ou levando muito tempo para isso. Fica cada vez mais evidente que é necessário soluções mais econômicas, mais rápidas e definitivas.

Marque uma consulta sem compromisso: (31) 99587-7574 ou contato@ohipnotista.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *