Benefícios da hipnoterapia durante a gravidez

Posted on Posted in Geral, Informação

calcular-gravidez

A hipnose na gestação (hipnoterapia) pode auxiliar a gestante a criar e desenvolver atitudes mais saudáveis como aprender a relaxar, eliminar ideias negativas sobre a gravidez, remover o medo do parto, diminuir a ansiedade, reduzir o stress do dia a dia, desenvolver o auto controle e aprender a relaxar na hora do parto.

Com a Hipnose Condicionativa é possível ajudar a gestante a se adaptar facilmente a uma dieta mais saudável para ela e para seu bebê, além de facilitar o controle do ganho de peso na gestação. Um acompanhamento mais frequente com esta técnica permite também uma programação importante para a hora do parto. Reduzindo a ansiedade da gestante e fazendo associação prazeirosas dos elementos que estarão presentes na hora do nascimento do bebê, permite uma redução considerável da dor e dos incômodos comuns ao parto.

Veja em detalhes alguns dos benefícios da Hipnose Condicionativa para as futuras mamães:

1) Controlo do peso corporal
As alterações hormonais que acontecem na gravidez também alteram muito o apetite. Sem contar que muitas grávidas recorrem à comida como uma forma de acalmar o nervosismo, stress ou ansiedade de períodos difíceis. A Hipnose Condicionativa atua diminuindo muito a ansiedade que é uma das causas principais da compulsão pela comida. Aumenta também a motivação e a disciplina, melhorando o paladar e reprogramando hábitos e comportamentos alimentares. Como a Hipnose Condicionativa trabalha diretamente o inconsciente, consegue reprogramar a grávida para uma alimentação mais saudável, ajudando a atingir o ganho de peso ideal. É um suporte excelente para reeducação alimentar durante a gravidez e para processos de emagrecimento ou de limitar o consumo excessivo de refrigerantes ou doces – e até mesmo diminuir os impulsos estranhos por alguns alimentos que podem surgir nesta altura da vida de uma mulher.

catapora-na-gravidez2) Diminuir as dores durante a gestação e o parto
A Hipnose Condicionativa tem um excelente resultado na gestão da dor, sejam essas dores agudas ou crónicas. Depois do despiste e tratamento das causas orgânicas, consegue-se através da hipnose um suporte para controlar e diminuir muito as dores que surgem durante a gestação de forma natural. É possível diminuir a intensidade e até diminuir a dose ou retirar a necessidade de medicamentos analgésicos ou anestésicos. Não existe auto-hipnose com a técnica Condicionativa. É muito mais eficiente usar as técnicas de programação para o momento do parto do que as técnicas de auto-hipnose e por isso a Hipnose Condicionativa vem se mostrando muitíssima eficiente neste momento tão importante para as mamães. A programação é construída cuidadosamente durante todas as consultas no período pré-natal visando um parto tranquilo para gestantes e bebês.

3) Insônias
Algumas grávidas passam por períodos de alteração da qualidade e de quantidade do sono. As mudanças hormonais e físicas no corpo da mulher podem de facto tornar o sono muito leve ou agitado. A Hipnose Condicionativa trabalha o relaxamento profundo, levando a um sono cada vez mais tranquilo. É uma excelente aliada contra a insónia, a partir do momento em que a grávida aprende a ficar tranquila e relaxada de uma forma rápida, sentindo-se protegida.

Unknown4) Controlo de vómitos (Hiperemese Gravídica)
Aproximadamente 01 em cada 500 gestantes sofre com vómitos principalmente no início da gravidez. De forma a melhorar o sistema gastrointestinal, a Hipnose tem sido utilizada para controlar as náuseas e os vómitos e os pensamentos negativos associados à alimentação durante a gravidez (e também para efeitos adversos de tratamentos como o da quimioterapia). Recentemente, na Inglaterra, Kate Middleton recorreu à hipnoterapia para melhorar os vómitos severos que tinha durante a gravidez.

5) Diminuição e tratamento da Depressão Pós-Parto
A utilização da Hipnose Condicionativa é muito eficiente para melhorar a qualidade de vida, diminuir o número de complicações causadas pela ansiedade e ter assim um bebê mais saudável. É possível trabalhar de forma tranquila e efetiva o aumento da auto-estima e auto-confiança eliminando também pensamentos negativo que, juntos, são as causas da depressão.
Fonte: Odebate

Marque uma consulta agora mesmo e se torne uma pessoa melhor!

– Formulário de contato [link]
– E-mail direto: contato@ohipnotista.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *