Ansiedade e Hipnose

Posted on Posted in Geral, Informação

O que é ansiedade?

ansiedademulher

O termo “ansiedade” tem várias definições nos dicionários não técnicos: aflição, angústia, perturbação do espírito causada pela incerteza, relação com qualquer contexto de perigo, entre outros.

Levando-se em conta o aspecto técnico, devemos entender ansiedade como um fenômeno que ora nos beneficia, ora nos prejudica, dependendo das circunstâncias ou intensidade, e que tornar-se patológico, isto é, prejudicial ao nosso funcionamento psíquico (mental) e somático (corporal).

A ansiedade estimula o indivíduo a entrar em ação, é o que te faz levantar da cama pelas manhãs, porém, em excesso, faz exatamente o contrário, impedindo reações e reduzindo drasticamente seu desempenho, em todas as atividades que se propõe a realizar.

Os transtornos de ansiedade são doenças relacionadas ao funcionamento do corpo e às experiências de vida.

A pessoa pode se sentir ansiosa a maior parte do tempo sem nenhuma razão aparente ou pode ter ansiedade apenas às vezes, mas tão intensamente que se sentirá imobilizada. A sensação de ansiedade pode ser tão desconfortável que, para evitá-la, as pessoas deixam de fazer coisas simples (como usar o elevador) por causa do desconforto que sentem.

transtornos_da_ansiedadeO que causa ansiedade?

A ansiedade (patologia) é causada por medo. Todos nós temos medo e não é somente isso que determina a ansiedade, mas a forma como nos relacionamos com o medo. Se ele é controlado é bom, vai até te tirar de muitos problemas, mas se o medo te domina isso é complicado, vira fobia, gera um nível de ansiedade tão grande que te deixa totalmente paralisada, sem reação.

A Hipnose Condicionativa no controle da ansiedade

Se a ansiedade é medo descontrolado, como curar? Não existe remédio no mundo que trate as causas, que trate o medo. Isso porque não existe remédio no mundo capaz de entrar na mente humana. Apenas a hipnose pode fazer isso: entrar no seu inconsciente, onde tudo que você vivenciou na vida está lá, seguramente guardado e em mais de 95% dos casos, de forma inconsciente (sem que você saiba).

Os medos e traumas estão todos lá e mesmo que você não saiba necessariamente o motivo dos seus medos e ansiedades, sua mente sabe! A Hipnose Condicionativa acessa todos estes registros e elimina as emoções que fazem de uma lembrança ou uma experiência de vida se transformar em trauma, em medo e em ansiedade. Desta forma a lembrança ainda existe, mas não causa mais emoção alguma.

Sem trauma, sem medo, sem ansiedade!

Além do tratamento dos medos, fobias e traumas, a Hipnose Condicionativa também reprograma comportamentos no paciente e cria “gatilhos” durante seu dia a dia para que suas experiências de vida gerem tranquilidade, paz e calma, criando um ciclo infinito utilizando suas próprias atividades diárias para controlar, naturalmente, a ansiedade.
Fonte: minhavida.com.br

Marque uma consulta agora mesmo e se torne uma pessoa melhor!

– Formulário de contato [link]
– E-mail direto: contato@ohipnotista.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *