10 dicas para emagrecer de forma saudável

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Emagrecer pode ser uma tarefa bem difícil para algumas pessoas. No entanto isso acontece em grande parte porque agimos de forma errada.

Emagrecer não deve ser uma tortura. A maioria das pessoas fazem tudo errado, querendo resultados em pouco tempo e seguindo caminhos de privação e intensidade que mais parecem sessões de tortura. Além de ser mais difícil se adaptar com uma rotina assim, atitudes extremas podem causar danos à saúde.

Preparamos estas dicas abaixo para que você possa perder peso de forma saudável e principalmente que perder peso seja apenas consequência de uma mudança muito maior e mais importante: ter uma vida mais saudável.

10- Sem pressa em perder peso

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Não tenha pressa em perder peso. Pense bem: a quanto tempo você está acima do peso?

Tenha a consciência de que é preciso tempo para reverter uma situação que está a tanto tempo “fora do eixo”. Além disso o seu corpo precisa de tempo para se adaptar, para se “acostumar” com a nova rotina e ir aos poucos se adequando, eliminando os excessos, regulando metabolismo, reajustando as produções hormonais e todos os outros milhares de processos que acontecem durante o metabolismo. Só depois deste tempo de adaptação os resultados mais visíveis vão surgir.

Lembre-se, muito antes de começar a ver o resultado na balança, o seu corpo já estará passando por melhorias consideráveis com relação à sua saúde. Ter uma vida saudável deve vir antes de simplesmente perder peso.

9- Corte o “junk food” aos poucos

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Melhore sua alimentação aos poucos. Vá diminuindo os alimentos e bebidas que fazem mal à saúde a cada dia. Quando você estiver confortável em eliminar um alimento que te faz mal coloque outro imediatamente na lista e vai aos poucos até que todos eles estejam fora da sua dieta.

De inicio pode parecer difícil ou mesmo impossível se ver sem determinada guloseima, mas acredite, isso é porque você se acostumou com isso. Quando começar a ver as mudanças em seu corpo e em sua vida você via perceber que pode viver sem o refrigerante, o doce ou os lanches dos fast foods.

8- Não se prive de algo que gosta

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Não precisa parar de comer algum alimento que tanto gosta (e que tem muitas calorias). Apenas saiba a hora de comê-lo, evitando excessos. Faça isso principalmente no início da sua trajetória por uma vida mais saudável. Se você simplesmente resolve eliminar da sua vida algo que sempre te deu prazer, você vai acabar se colocando em uma situação de muita pressão e acabar desistindo.

Quando o processo de adaptação é feito de tomar gradativa a pressão é muito menor e as consequências também. Por isso lembre-se sempre de dar um passo de cada vez e ter certeza de que está firme para dar o segundo. E assim por diante, com calma e com seus objetivos sempre em mente.

7- Não como por ansiedade

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Ansiedade nos faz comer mais. Em momentos de ansiedade, encontre alguma distração que te desvie da comida. Mas muita calma! É importante substituir a comida por algo saudável que vai te ajudar em seus objetivos. De nada adianta substituir a comida por outra coisa igualmente prejudicial à saúde.

Beber água ajuda a acalmar e ainda ocupa o espaço do estômago dando sensação de saciedade. Praticar esportes ajuda a relaxar e acalmar e ainda vai auxiliar você na busca por um corpo melhor e uma vida mais equilibrada e saudável.

6- Crie rotinas de alimentação

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Defina horários para as refeições e cumpra todos os dias. É fundamental que você siga religiosamente os horários que definir para suas refeições. Rotina ajuda a criar automatismo que é muito útil quando se quer estabelecer comportamento.

Você começa a se obrigar a cumprir os horários e rapidamente se acostuma com isso. É porque nossa mente funciona assim. Rotina facilita o aprendizado e a internalização de um determinado comportamento. Principalmente se tal comportamento é inicialmente algo que trás sofrimento.

5- Coma frutas de sobremesa

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Antes de comer aquele doce delicioso (e cheio de calorias), faça uma forcinha para substituí-lo por uma fruta.

Muitas vezes comemos doces depois da refeição por automatismo. Você pode até pensar que gosta do gostinho doce depois do almoço, mas não é só isso. Se a questão for apenas esta, uma fruta bem madura e “docinho” vai resolver seu problema! Assim como tudo que estamos tratando aqui neste post, a repetição é a chave para o sucesso. Aos poucos, sem pressa e com seu objetivo maior sempre em mente: levar uma vida mais saudável. Mudar seu estilo de vida!

4- Beba água

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Beba muita água durante todo o seu dia. Não é para beber líquido. É para beber água. Muitas pessoas acham que bebendo café, sucos, chás, leite, etc está fazendo a mesma coisa. Não está.

Nada substitui água. Então mesmo que você ingira bastante liquido durante o seu dia beba no mínimo 2 litros de água todos os dias. Seu corpo só vai funcionar direito se você beber muita água para repor tudo aquilo que perdemos diariamente. Afinal das contas somos mais água do que qualquer outra coisa.

3- Como colorido

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Legumes e saladas devem estar no seu prato todos os dias, no almoço e no jantar. O segredo para um vida balanceada é fazer do seu dia-a-dia algo igualmente balanceado. Não é necessário atitudes extremas. Na verdade é importante evitar atitudes extremas e no lugar, adotar hábitos, manter horários, caminhar passo a passo constantemente na direção do seu objetivo.

Crie o hábito de sempre colocar alimentos saudáveis em seu prato, de forma balanceada, comendo salada e legumes em quantidade adequada juntamente com outros grupos alimentares. Procure sempre um profissional qualificado para preparar sua dieta de forma balanceada e adequada para sua rotina.

2- Guarde segredo

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Se alguém te perguntar se está tentando emagrecer, diga “não”. Isso evita pessoas negativas e que podem te desanimar. Infelizmente a grande maioria das pessoas têm inveja. Mesmo que de forma inconsciente recebemos energias e cargas negativas de todos os lados e quando contamos para alguém sobre nossos objetivos e projetos geralmente esta carga aumenta.

Quando for começar uma dieta não conte pra ninguém. Guarde segredo e você não vai precisar se preocupar com o que os outros vão pensar se você conseguir e ainda vai evitar muito “olho gordo”.

1- Conheça a hipnose

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A hipnose é uma forte aliada na sua busca pelo emagrecimento e por uma vida mais saudável. O processo hipnótico nada mais é que a redução das suas ondas cerebrais. Você experimenta este estado alterado de consciência diariamente antes de dormir. Todas as noites para que possamos adormecer, antes passamos pelo estado hipnótico, quando estamos entre o “acordado e o dormindo”.

Quando entramos em transe induzido – em uma terapia com hipnose por exemplo – algo muito importante acontece, ficamos com nosso senso crítico reduzido. Nosso senso crítico é o conjunto de valores, crenças, medos, dúvidas e todas as experiências de vida que temos. É este conjunto que nos dá a impressão de que somos capazes de fazer tal coisa mas não somos capazes de outra. Gostamos de algo e odiamos aquela outra coisa. Duvidamos ou acreditamos, estamos tristes ou deprimidos. Logo, quando estamos em transe guiado por um profissional qualificado é possível mudar nossa percepção do mundo.

Através da hipnose podemos passar a gostar de salada, reduzir a vontade por comer doce ou beber refrigerante, deixar de comer por ansiedade, etc. Uma sessão bem estruturada de hipnose pode te dar aquele empurrão para que sua dieta seja um processo prazeroso e que você rapa,ente transforme o sofrimento em rotina, mudando seu estilo de vida para algo muito mais saudável e equilibrado.

Marque uma consulta sem compromisso e surpreenda-se! contato@ohipnotista.com.br

2 thoughts on “10 dicas para emagrecer de forma saudável

  1. Excelente dica sobre emagrecimento, estou precisando de incentivo e muita força de vontade e conseguir encontrar aqui no seu artigo, muito obrigada, vou colcoar em prática e ver se vou conseguir obter os melhores resultados possíveis. Obrigada.

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