10 dicas para aliviar o estresse

Posted on Posted in Artigos

Em tempos de crise as pressões que já tínhamos normalmente agora está muito maiores. Preocupações diárias e constantes, cobranças por todos os lados e ainda o medo e insegurança de momentos de economia em queda.

Este cenário atual mundial é prefeito para uma das maiores doenças modernas: o estresse. E não se engane achando que estresse é coisa de gente fraca ou “fresca” pois é cada vez mais comum e pode levar à depressão e várias outras doenças.

Separamos dicas valiosas para que você possa ter uma vida mais leve, separando um tempo pra você, pra sua saúde e qualidade de vida. Desta forma reduzindo o estresse e evitando problemas futuros.

10- Faça pausas

tecnica-de-relaxamento-no-trabalho-37-862

Coloque despertadores ao longo do seu dia e quando eles tocarem pare tudo. Para o que estiver fazendo, procure um lugar mais tranquilo, sente-se e relaxe. Simplesmente fique sentindo eu corpo, soltando todas as tenções desnecessárias e olhe pra dentro.

Nem que seja durante 2 minutos fique apenas percebendo seu corpo, suas sensações e seus pensamentos, sem criticar, sem rotular nada. Abrade tudo ao seu redor e simplesmente esteja lá, presente, atendo ao que passa dentro de você. Pausas te tiram do automático, da rotina massacrante e te coloca em contato com você mesmo.

9- Respire corretamente

ansiedade

A respiração é a chave para a maioria dos nossos problemas emocionais. Quando respiramos corretamente levamos a quantidade ideal de oxigênio para o corpo e ai pensamos melhor. Com um corpo oxigenado tudo funciona melhor e conseguimos a tranquilidade necessária para tomarmos boas decisões.

Respire profundamente, enchendo a barriga de ar ao inspirar e segure o ar por alguns segundos (4-8s). Solte o ar na sequência bem lentamente relaxando o corpo e percebendo o que acontece diferente com você, avalie suas sensações e seu corpo no momento da respiração. Faça isso algumas vezes bem lentamente.

8- Tenha um hobbie

temporada-de-pesca-esportiva

Faça algo que te da prazer. Alguma atividade que você faz simplesmente porque gosta. Descubra algo que você ama e faz sem esperar nada em troca: dinheiro, status, reconhecimento…

Reserve momentos na sua semana ou no seu dia para esta prática e simplesmente aproveite verdadeiramente. Enquanto estiver em seu hobbie não pense em nada, esqueça o trabalho, os problemas,o celular e se divirta.

7- Pratique Yoga ou algo semelhante

yoga4

Existem na cultura oriental dezenas de atividades que acalmam, relaxam e melhoram a saúde em níveis que vão além do físico. Atividades como Yoga trabalham a consciência física e espiritual, harmoniza corpo mente e alma. Somos todos vibração e energia. A física quântica já comprova que até mesmo a nossa menor parte vibra e sofre interferência simplesmente por estar próximo a outra parte que também vibra. Tudo é energia.

O Yoga trabalha respiração, alongamento, presença e aumenta o controle do corpo e mente. Tudo isso é fundamental para aliviar o estresse e nos mostrar formas de conviver neste mundo tão acelerado sem perdermos nossa saúde para isso.

6- Medite

MEDITE

A meditação existe completamente fora do contexto religioso. Qualquer pessoa pode meditar em qualquer lugar independente das suas crenças.

A meditação nada mais é do que o esforço de treinar sua mente a se focar apenas em algo que você queira. Vivemos com milhares de pensamentos aleatórios em nossa cabeça e eles acabam nos controlando. Nem ao menos nos damos conta em que estamos pensando ou porque estamos pensando, pois apenas somos levados sem rumo neste mar de pensamentos. A meditação nos torna capaz (com tempo e prática) de parar nossos pensamentos e voltar nossa atenção ao que interessa naquele momento. Vivemos o presente, conscientes do que estamos fazendo, para que estamos fazendo e porque estamos fazendo.

5- Alimente-se corretamente

alimentacao-saudavel-pode-evitar-doencas-relacionadas-a-obesidade

Você é o que você come. Em grande parte esta afirmação é verdadeira. Se você não coloca qualquer gasolina em seu veículo porque vai comer qualquer porcaria e encher seu corpo de alimentos ruins?

O segredo para uma vida equilibrada passa por uma alimentação equilibrada. Comer de 3 em 3 horas por exemplo, cria rotina e o seu organismo se acostuma e para de acumular. Comer de forma balanceada, ingerindo todos as fontes de nutrientes e porções moderadas você consegue ganhar saúde, manter um corpo mais leve, funcionando melhor e ainda aumenta autoestima e confiança. Tudo isso sem ter que fazer as dietas desumanas que circulam na internet. O mais importante é sempre o equilíbrio!

4- Faça alguma atividade física

crianças-exercicios

Mantenha seu corpo em movimento. Não fomos feitos para ficarmos parados. Toda a estrutura do nosso corpo foi pensada para uma época em que precisamos lutar, correr, se deslocar por grandes distâncias a pé. Claro que as condições mudaram e não precisamos mais disso para sobreviver, mas o nosso corpo precisa desta movimentação para permanecer saudável e em bom funcionamento por mais tempo.

Faça atividades físicas, qualquer uma que te traga trazer. Com certeza você vai se assustar com todos os benefícios que vão surgir em sua vida.

3- Entenda que tudo é passageiro

Unknown-1

Apesar de todos saberem que a morte é a única certeza que temos na vida, parece que frequentemente esquecemos disso. Quando estamos felizes agimos como uma criança de 7 anos de idade e perdemos o total controle das nossas emoções e quando aquela felicidade (que é momentânea como tudo na vida) acaba choramos emburrados como no dia em que nos tomaram um brinquedo novo.

Da mesma forma que a felicidade não é passageira a tristeza também não. Quando estiver feliz, em um momento onde tudo parece dar certo, seja grato e aproveite aquele momento presente sem pensar no que vai acontecer depois e com a certeza de que vai passar. Uma hora tudo vai passar. Lembre-se da mesma forma, que quando estiver por baixo, passando por dificuldades ou situações ruins, lembre-se que isso também vai passar e você vai em breve experimentar felicidade.

Não se apegue aos sentimentos, pare de rotular tudo ao seu redor achando que só vai experimentar as coisa boas da vida. É tudo parte da vida, o bom e o ruim, o amargo e o doce, o calor e o frio. Pare de reclamar e vida, pois tudo um dia vai passar. Até você.

2- Faça o bem para o outro

945225_231941

Pare de pensar somente em você. Nós merecemos exatamente o que damos ao próximo, nem mais nem menos. Faça o bem para seu semelhante e não apenas parentes, amigos, maridos… Faça o bem a todos sem saber a quem. Transmita amor e vai receber amor.

Se você pensar apenas em seu próprio umbigo nunca vai entender o conceito de pertencer. Somos todos um, estamos no mesmo barco. Querer somente o seu bem é incoerente, pois nunca seremos verdadeiramente felizes sem que todos nós sejamos felizes.

1- Faça hipnose

hipnose-1024-1024x480

A hipnose é uma ferramenta muito poderosa que consegue acessar o seu inconsciente. Ai dentro de você existe tudo que você precisa para ser feliz. Nascemos com este potencial de sermos felizes, mas infelizmente quando vamos crescendo nos enchemos de valores e crenças limitantes, aprendemos a termos medos sem sentido, a gostar ou não, a querer fazer ou não, a ser capaz ou não.

Em uma sessão de hipnose podemos eliminar todos estes pensamentos e crenças limitantes e liberar todo este poder que está ai dentro adormecido. Você é capaz do que quiser em sua vida, basta saber o caminho certo a percorrer até atingir seus objetivos. Nós podemos te mostrar estes caminhos. Nos pergunte como.

Marque uma consulta sem compromisso: contato@ohipnotista.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *